sexta-feira, 11 de novembro de 2011

India e China

Índia e China tem as maiores populações do mundo, para você ter ma ideia a China concentra 1/3 da população mundial sendo que em suas terras encontran-se varias montanhas e desertos. Ja a Índia concentra 1,1 bilhão de pessoas.
Esses paises possuem várias características mas agora iremos destacar as principais.

China e sua Economia de Mercado :
 - A China é o único pais que possui esse tipo de economia.
- Essa economia de mercado se caracteriza por relações comerciais capitalistas e o modo de vida politica socialista.
- Por causa deste tipo de economia, a China possui em seu territorio os ZEE's (Zonas Economicas Especiais)

ZEE's :
Esse sistema se caracteriza por dar as multinacionais :
- Subcilios Generosos.
- Mão de obra barata.
- Boa infraestrutura.
- Grande população para absorver seu parque industrial.
Por esses aspectos as Multinacionais na China, ganham muito, e por isso a China é um dos paises que mais cresce no Mundo.


India :

Castas :
As Castas constituem grupo de pessoas e familias que se diferenciam um dos outros de acordo com sua posição social, com mais ou menos privilegios e deveres. Inicialmente existia 4 Castas distintas os : Bramanes <- Mais Ricos         Xátrias <=  Formados pelos militares    Vaixias <=   Composta por comerciantes e fazendeiros        Sudras <=  Empregados.
Mais atualmente essa sociedade tornou-se mais complexa as Castas se mulitplicaram sendo reconhecidas, e recentimente a mais de 3 mil em todas Índia. Esse sistema estabelece uma rigida segragação social esse fato, consolida as enormes desigualdades socias existentes no pais. As Castas são consideradas uma grande ofença a religião Hindu
* O Governo Indiano não reconhece mais a existencia das Castas, mas marcam profundamente a sociedade.

Crenças :
AS crenças na Índia são muito respeitadas e muito cultivadas durante muitos séculos, agora vamos falar sobre o maior Deus na India GANEXA.
Esse Deus é muito respeitado na Índia, ele possui corpo de homem e a cabeça de um elefante. Sua historia é muito interessante e vale a pena pesquisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário